Horário de verão começa dia 14, mas Sergipe está fora

0

O Ministério das Minas e Energia informou hoje, 20, que o horário de verão começará no dia 14 de outubro e vai até o dia 16 de fevereiro de 2008, 11 dias após o Carnaval, que acontece de 2 a 5 de fevereiro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A região Nordeste, mais uma vez, está fora da mudança no horário.

Além do Distrito Federal, a medida abrange os mesmos Estados dos últimos dois anos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A previsão do Operador Nacional do Sistema (ONS) é que haja nesta edição uma redução entre 4% e 5% na demanda de energia no horário de pico, o que representa cerca de 2 mil MW. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de redução na demanda da ordem de 1.745 MW, o que equivale ao dobro da carga de consumo de pico de Brasília. Já na região Sul, a redução deverá ser da ordem de 522 MW, equivalente ao triplo da carga de pico da cidade de Florianópolis.

Comentários