Hotel da Ilha tem até terça para entregar licença ambiental

Muro que está sendo construído na praia da Costa
O engenheiro responsável pela obra do Hotel da Ilha, de pré-nome Raul, tem até a próxima terça-feira, 2, para entregar o processo de licenciamento ambiental. Esta informação foi dada pelo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Manoel Rezende, na tarde desta sexta-feira.

“Como a equipe de técnicos do Ibama que foi ao hotel recebeu a informação de que o engenheiro está viajando, o prazo de 48 horas foi estendido para a próxima terça-feira”, diz.

Com o documento, o Ibama pretende saber se seu conteúdo está sendo respeitado ou não. Porém, Manoel Rezende diz que a obrigação de verificar se as condicionantes estão sendo cumpridas é da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e que se houver irregularidades serão encaminhadas para a Adema.

O Ibama recebeu denúncias de que a obra do Hotel está avançando pela praia e diminuindo o acesso dos banhistas. As denúncias informam que na reforma do Hotel da Ilha foi construído um muro de quase três metros de altura na beira do mar.

Matéria Relacionada:

Ibama e Adema desconhecem irregularidades de obra em hotel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais