Huse diz que avisou ao IML para buscar o corpo

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Sergipe João Alves Filho (Huse) entrou novamente em contato com o Portal Infonet para esclarecer as declarações anteriores sobre o envio do corpo da senhora Maria do Carmo Santos ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o esclarecimento, o hospital teria tomado as providências de praxe para que o IML fosse buscar o corpo, ou seja, avisou ao serviço social e para o policial civil de plantão do falecimento. Este último deveria entrar em contato com o instituto, mas a assessoria explica que não pode afirmar com certeza que o IML foi avisado.

IML

O diretor do IML, Avercílio Bezerra, por outro lado, afirmou que o corpo não deveria ser encaminhado ao instituto. Mas sim para o serviço de verificação de óbito, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES). O serviço é responsável por tirar dúvidas sobre a causa de mortes como a de Maria do Carmo, que não foi causada por violência.

Sobre a falta de médicos legistas, o IML informa que o último concurso realizado para o cargo aconteceu em 1996. Mas a Secretaria de Segurança Pública já solicitou um novo concurso para a área da polícia técnica, que deverá acontecer no início de 2009. Atualmente, o instituto conta com 13 médicos legistas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais