Ibama e Adema desconhecem irregularidades de obra em hotel

0

Muro construído na beira do mar
Quem passa pela Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros, se depara com uma obra que chega à beira da água. De acordo com informações de freqüentadores do local, com a  reforma do Hotel da Ilha, foi construído um muro de quase três metros de altura na beira do mar.

O engenheiro responsável pela obra do hotel, de pré-nome Raul, está viajando por causa das festas de fim de ano e somente ele poderia falar sobre o assunto. Um funcionário do Hotel da Ilha, que não quis ser identificado, disse que não existe irregularidade e que qualquer um pode ir ver a obra.

O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Manoel Rezende, informou que depois que receberam esta denúncia na tarde de ontem, seus técnicos estiveram no local. Eles notificaram o empreendedor solicitando, em até 48 horas, a entrega dos documentos de licenciamento da obra que foi dado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Acesso à praia ficou restrito
“A informação que recebemos foi de que a Adema autorizou a obra. E como fomos chamados queremos ter conhecimento da licença e saber se seu conteúdo está sendo respeitado ou não. Mas a obrigação de verificar se as condicionantes estão sendo cumpridas é da Adema. Iremos avaliar a documentação, mas se houver irregularidades encaminharemos para a Administração Estadual do Meio Ambiente”, diz Rezende.

O diretor técnico da Adema, Alcides Santos, declarou que os técnicos do órgão estiveram no local na manhã de hoje e disseram que não existe irregularidade. “A nossa técnica me informou que não tem problema algum”, comenta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais