Mais de 300 residências devem ser derrubadas a qualquer momento na Praia do Jatobá, localizada no município de Barra dos Coqueiros. A União quer a reintegração de posse da área, que segundo ela está localizado em área de preservação ambiental. Os imóveis foram construídos de forma irregular no local.
De acordo com o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Resende, o órgão espera apenas a decisão da Justiça Federal para acompanhar início às demolições. “A decisão está nas mãos da Justiça e esperamos apenas um posicionamento da mesma, para que se comece a derrubada. Parte do terreno é da União e a outra é de propriedade privada. A União só quer a terra que é dela”, garante Manoel Resende, ao acrescentar que os moradores começaram a invadir o local sem terem autorização da mesma.
Caso haja resistência por parte dos moradores, a força policial deverá ser acionada. “Caso os moradores se recusem a sair, todas as forças serão acionadas, assim como são realizados em outros locais para manter a ordem e se fazer cumprir a decisão da Justiça”, informa o superintendente do Ibama.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B