IBGE divulga resultados preliminares do Censo 2007

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 31, os dados preliminares da Contagem Populacional 2007 de 5.435 municípios do país. Apesar de algumas dificuldades na realização dos censos em Sergipe, principalmente na zona sul da capital, a contagem foi concluída.

 

Segundo os dados preliminares, Sergipe tem uma população de 1.871.446. Aracaju continua sendo a cidade com maior número de habitantes, um total de 503.092 pessoas. Em seguida está Nossa Senhora do Socorro com 144.374, o único município, à exceção da capital, com mais de cem mil habitantes.

 

Já Amparo de São Francisco é a cidade com a menor população do Estado, 2.177. Em Sergipe, quase 30 cidades têm menos de 10 mil habitantes. A relação final da população dos 26 estados e do Distrito Federal, e dos 5.564 municípios do Brasil será divulgada no dia 24 de setembro.

 

Os municípios que ainda irão complementar a pesquisa terão um prazo maior até o dia 15 de outubro. No dia 31 de outubro, o IBGE deve encaminhar os resultados finais ao Tribunal de Contas da União, que os utilizará como base de cálculo das quotas referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já as informações complementares sobre sexo e idade da população serão divulgadas dia 28 de dezembro.

 

Alguns municípios do país ficaram de fora da contagem deste ano, um total de 129. Para estes, foram reproduzidas as estimativas de população correspondentes a 1º de julho de 2006, totalizando, assim, os 5.564 municípios brasileiros.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais