Identidade eletrônica será entregue a alunos da educação básica

0

Os alunos da educação básica começarão a ser cadastrados para receberem, em 2006, uma identidade eletrônica. De acordo com o Governo Federal, são 55 milhões de alunos da educação básica e o cadastramento deve começar ainda este mês. Como explicou Eliezer Pacheco, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o objetivo é facilitar o censo escolar.

 

“A identidade eletrônica vai permitir que o censo escolar, que hoje é feito com dados do ano letivo anterior, tenha informações atualizadas para que o Governo Federal adote políticas públicas para o setor mais adequadas, mais eficientes e precisas”, disse o presidente.

 

Além disso, a identidade vai controlar a freqüência escolar do aluno, que também é utilizada como pré-requisito para o Bolsa Família. Com base nos dados do censo, o Ministério da Educação desenvolve 11 programas, como o da merenda, livro didático e transporte escolar. Os dados são coletados dos alunos da educação infantil, fundamental, média, especial, profissional e de jovens e adultos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais