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(Foto: Arquivo Infonet) |
Uma senhora de 67 anos prestou queixa na Delegacia Plantonista por causa de um corte profundo no couro cabeludo dentro de um ônibus coletivo que seguia sentido shopping Riomar. Segundo a vítima, o motorista realizou uma curva fechada em alta velocidade.
Em depoimento na Delegacia Plantonista, a senhora contou que a lesão na cabeça aconteceu por volta das 16h dia 2 de março no bairro Inácio Barbosa. A vítima sofreu um corte profundo no couro cabeludo devido a pancada que sofreu no interior do ônibus. Ela conta que caiu e bateu a cabeça no ferro da cadeira do motorista.
A senhora foi encaminhada ao pronto socorro de um hospital particular onde foi informada que não havia médico plantonista. Ainda segundo a vítima, havia uma enfermeira no local que virou as costas e foi embora. A senhora foi encaminhada para outro hospital particular onde foi medicada e levou seis pontos na cabeça.
Segundo a vítima, em BO enviado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o motorista do veículo se colocou a disposição e dias após o ocorrido enviou uma assistente social e outro representante da empresa. A senhora estava acompanhada da sua irmã de 65 anos no momento do acidente.
De acordo com a assessoria de comunicação da Viação Progresso e Transporte Tropical o acidente ocorrido no dia 2 de março de 2013, nas proximidades do bairro Inácio Barbosa, envolvendo um ônibus da Transporte Tropical foi solucionado no período citado.
Eles informam também que a senhora, que infelizmente sofreu uma lesão, teve toda assistência necessária da empresa, incluindo assistência com medicamentos, auxílio de uma assistente social que a acompanhou em vários momentos e de outro representante da empresa. Diferente do que foi afirmado acima, a mesma senhora afirmou em seus relatos que o motorista não estava em alta velocidade.
De acordo com informações do Setor de Controle da Viação Progresso e Transporte Tropical, que apurou os vídeos feitos pela câmera interna do veículo, o mesmo não estava em alta velocidade, mesmo assim o colaborador foi chamado e ouvido por seus gestores.
* A matéria foi corrigida às 10h17 e atualizada com a nota da assessoria da Viação progresso às 11h20.