Idoso é autuado por promover rinha de galo em Socorro

Foram encontrados nove galos feridos (Foto enviada pelo Pelotão Ambiental)

Na tarde desse último domingo, 9, o Pelotão Ambiental da Polícia Militar flagrou uma "rinha de galo" no Povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro. Foram encontrados nove animais feridos. Um homem de 67 anos assumiu a culpa pela promoção da ação de maus tratos.

A luta entre os galos ocorria em um sítio do povoado e foi denunciada por vizinhos. Dezenas de pessoas fugiram do local ao perceberem a chegada dos policiais, mas as que foram detidas informaram que um idoso era o responsável pela organização do evento.

Além dos nove galos machucados, o Pelotão também apreendeu biqueiras de aço, esporas, medicamento de uso veterinário, balança de peso e relógio de parede para cronometrar o tempo de gladio entre os animais.

O homem acusado admitiu a culpa e assinou um termo circunstanciado pelos maus tratos. Ele deve responder Comarca de Nossa Senhora do Socorro por crime ambiental de maus tratos.

De acordo com a Pelotão Ambiental, denúncias sobre esses tipos de evento podem ser feitas para o 190.

Com informações do Pelotão Ambiental

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais