Igreja de Irmã Dulce: Obras podem começar em fevereiro

"A previsão otimista é de que a Igreja esteja pronta em 2013", diz Padre Almir

A comunidade católica da Aruanda deve receber a primeira Igreja Matriz dedicada à Bem Aventurada Dulce dos Pobres. As obras para construção do templo devem ser iniciadas no próximo mês. A informação é do Padre Almir Menezes, pároco da Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e intercessor do milagre de Irmã Dulce.

De acordo com o pároco, o decreto para a construção já foi aprovado pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Segundo ele, na próxima semana haverá uma reunião para dar inicio ao planejamento de construção do templo. “Um dos objetivos é fazer com que o local se torne um ponto de peregrinação à Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Já vamos dar inicio às obras no próximo mês e espero que a igreja fique pronta o mais rápido possível”, disse.

A idéia de homenagear a santa surgiu de uma conversa entre o padre Almir Menezes e Dom José Palmeira Lessa, que sugeriu homenagear Irmã Dulce, uma vez que a mesma sempre preservou suas raízes em Sergipe.

A Igreja da Bem Aventurada Dulce dos Pobres será o primeiro entre outros templos dedicados à santa em Sergipe. Já existem planos para a construção de capelas em Malhador, Nossa Senhora das Dores e Itabaiana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais