Imagem do Nosso Senhor do Bonfim chega a Sergipe

A imagem do Nosso Senhor do Bonfim saiu na manhã desta sexta-feira, 29, do Estado da Bahia pela primeira vez para “visitar” a cidade histórica de São Cristovão, onde fica até a próxima segunda-feira, 01. O motivo da vinda é em comemoração aos 400 anos de fundação da cidade e da Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Vitória.

O Padre Bernadino, pároco da igreja, explicou que a imagem que está no Estado é a réplica do Santo, uma vez que a original não sai da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim por motivos de segurança. A imagem possui dois metros de altura e para trazê-la foi montado um esquema de segurança da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado da Bahia e de Sergipe mais uma comitiva de sete pessoas da Irmandade do Senhor Bom Jesus do Bonfim, além do pároco da Igreja do Bonfim, o diácono Antônio Dórea.

No momento, a imagem se encontra em uma chácara há 06 km de São Cristovão, onde está sendo decorada pelo ornamentador da Basílica do Senhor do Bonfim e deve chegar à Praça São Francisco por volta das 18h para uma missa campal, celebrada pelo Bispo Dom Lessa.

Nosso Senhor do Bonfim

Segundo o Padre a Paróquia Nossa Senhora da Vitória foi construída no ano de 1608 pelo quarto bispo da Bahia, Dom Constatino Barradas. Além dessa igreja, mais três foram fundadas pelo Dom e que também estão celebrando 400 anos em 2008.  Por isso, o Padre diz ser uma honra receber o Padroeiro do estado da Bahia, já que a ligação entre os dois estados é de irmandade. “Estamos felizes em receber o Santo. Nós temos um laço muito forte, uma ligação de pai para filho”, completa. O Padre ressalta que a Basílica de Salvador só liberou a imagem para o final de semana, pois o seu translado é complicado de ser feito.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais