
Um total de 17 mortes foram regsitradas em Sergipe entre os dias 23 e 25 de dezembro, período marcado pelas celebrações do Natal. As informações foram divulgadas através de relatórios do Instituto Médico Legal (IML), que apontam ocorrências por acidentes, violência e causas ainda sob investigação.
De acordo com o IML, do total de registros, cinco mortes foram provocadas por acidentes de trânsito, ocorridos em rodovias estaduais, federais e vias urbanas da capital e do interior. Entre os casos, houve a morte de um jovem de 21 anos, no município de Graccho Cardoso, e de um ciclista de 66 anos, no município de Riachuelo.
Também foram registradas duas mortes violentas, sendo uma por arma de fogo, que vitimou um homem de 43 anos no município de Itaporanga d’Ajuda, e uma por arma branca, ocasionando a morte de um homem de 45 anos no bairro Japãozinho, em Aracaju.
Os relatórios apontam ainda três mortes por afogamento, sendo de dois bebês de um ano e de um adolescente de 15 anos. Outro óbito infantil foi classificado como morte por asfixia, registrada no município de Propriá.
Ainda conforme o relatório, duas mortes ocorreram em decorrência de queda da própria altura, ambas envolvendo vítimas não identificadas. Outros dois óbitos foram classificados como decorrentes de outras causas, sem detalhamento imediato.
Além disso, quatro casos seguem como “morte a esclarecer”, incluindo a morte do secretário adjunto de Educação de Salgado, Jordan Alex Santos Castro, de 40 anos.
As ocorrências foram registradas em Aracaju e em municípios como Lagarto, Itabaiana, Porto da Folha, Riachuelo, Japoatã, Canindé de São Francisco e Propriá.
por Carol Mundim
