IML resgata 12 corpos no primeiro dia do ano novo

Corpos são resgatados pelo IML (Foto: Arquivo Infonet)

O ano de 2012 foi iniciado com um elevado índice de violência. Entre a madrugada do domingo, 1º, e o início desta segunda-feira, 2, o Instituto Médico Legal (IML) resgatou 12 corpos de pessoas que morreram de forma violenta em Sergipe. Apenas no dia primeiro, oito pessoas foram assassinadas, três morreram vítimas de acidentes de trânsito e uma por afogamento.

Entre os homicídios, destaca-se a violência praticada contra uma senhora no povoado Nova Descoberta, município de Itaporanga D´Ajuda. Maria Gedalva da Conceição Santos, 49, estava andando na rua quando foi surpreendida por uma briga que estava se desencadeando entre dois homens. Um deles, tentando livrar-se da agressão, segurou Gedalva e a usou como espécie de escudo.

Levantamento da Polícia Militar indica que dona Gedalva, apesar de um deles armado com faca, teria tentado impedir a briga quando acabou usada como escudo. Houve luta, a mulher teria chegado a ser feida com a faca, mas morreu depois que um deles se armou com uma grande pedra e atirou contra o desafeto, que acabou atingindo a cabeça da senhora.

De acordo com informações colhidas pela equipe do IML no local do crime, os suspeitos não foram localizados. Os primeiros levantamentos foram realizados pela Polícia Militar local e a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para localizar as pessoas envolvidas no homicídio.

O tenente Madureira, comandando do policiamento militar do local, informou que os dois rapazes já foram identificados, mas ambos permanecem foragidos.

Outros homicídios

O garçom Alex Abdias Passos, 30, foi assassinado quando trabalhava em um bar numa localidade conhecida como Prainha Grande, no município de Nossa Senhora do Socorro. O pedreiro José Ferreira Passos, pai da vítima, está desolado. Ele relata que não compreende a agressão uma vez que o autor dos disparos que atingiu a vítima era amigo da família. O pai revela que a vítima e o agressor costumavam andar juntos e disputar peladas onde a família de ambos reside.

As primeiras informações de testemunhas transmitidas à família é que no final da tarde do domingo, 1º,  o agressor identificado como Pepinha estava na condição de cliente do bar onde a vítima estava trabalhando e teria ocorrido um desentendimento. Na briga, Pepinha teria agredido a vítima e, sacando um revólver, disparou alguns tiros que atingiram o garçom. A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde faleceu.

Também foram assassinados neste domingo, Leonardo Gomes Pereira da Silva, 17, crime ocorrido no Novo Paraíso, conforme noticiado pelo Portal Infonet, José Maxuel Farias, 16, morto a golpes de arma branca no Barracão Cultural do bairro Olaria; Phylipe Aleff Vieira de Jesus, 17, crime praticado com uso de arma de fogo no Conjunto Lafaiete Coutinho, em São Cristovão; Jevânio dos Anjos Santos, 27, também assassinado com tiros no  bairro São Conrado; Rivaldo dos Santos, 22, morto a golpes de arma branca, que chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe.

De acordo com os registros do IML, um outro homem também foi assassinado no povoado Timbó, município de São Cristovão, vítima de arma branca, conforme noticiado pelo Portal Infonet. O  corpo permanece no IML sem identificação aguardando familiares.

Acidentes

O IML também resgatou três corpos de vítimas de acidentes de trânsito e um por afogamento. Permanece sem identificação o corpo de um homem, vítima de acidente de trânsito ocorrido em no povoado Caríbas, município de Rosário do Catete, conforme noticiado pelo Portal Infonet. Jorge Oliveira Santos Martinho, 46, também está entre as vítimas fatais de acidente de trânsito ocorrido na avenida Osvaldo Aranha, no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

Leandro Jesus de Miranda também foi vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido em Tobias Barreto. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, onde faleceu. O IML também identificou o corpo de Edilson Santos Bahia, 42, que morreu vítima de afogamento no povoado Pau de Leite, município de Simão Dias, conforme noticiado pelo Portal Infonet.

*A matéria sogreu alteração para acréscimo de informações às 9h09

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais