IML/SE: Identidades das vítimas não serão divulgadas

Todas as vítimas estão sem identificação, apenas com as causas das mortes (Fotos: Portal Infonet)

O Instituto Médico Legal (IML/SE), não divulga mais para a imprensa os nomes das vítimas, apenas as causas das mortes. Na manhã desta segunda-feira, 7, os registros mostravam a entrada de 11 corpos, todos eles com as siglas NI [Não Identificados].

Indagado pela reportagem do Portal Infonet, o secretário de estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, afirmou que a portaria emitida pela SSP/SE, é para abreviar os nomes, visnado evitar equívocos até mesmo nas estatísticas de violência.

“A portaria é para que os nomes sejam abreviados. Na verdade quem vai para o Instituto Médico Legal, o corpo vai ser examinado, periciado, às vezes as pessoas não sabem as causas e muitas vezes as informações são equivocadas e até as estatísticas se dão de modo errado. Pode ser um latrocínio, um afogamento, um homicídio. O que se constata é a divulgação de nomes e causa morte diferentes e isso tem repercutido em processos e tem gerado indenizações. Portanto, os nomes só podem ser divulgados após as perícias realizadas”, entende.

Mendonça Prado: "Nomes só mpoderão ser divulgados após as perícias"

Dos corpos divulgados nesta segunda-feira pelo IML/SE, foram três por arma de fogo, sete por arma de fogo e um por afogamento. Todos no interior do estado.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais