Impasse da Renascer com a Sergiserv continua

O impasse entre a Fundação Renascer e empresa Sergiserv continua. Enquanto isso, mais de 155 funcionários da terceirizada que trabalhavam no Centro de Atendimento ao menos (Cenam) e em outras unidades da fundação estão sem receber os seus salários, atrasados há mais de 60 dias. Alguns estão indo trabalhar com boa vontade e para se beneficiar das refeições oferecidas pela instituição, já que não têm condições de comprar alimentação.

 

No final da semana passado, depois da publicação da matéria “Uma fuga em massa no Cenam não está descartada”, diz Karla , o gerente do departamento comercial da Sergiserv, Francisco Pereira, procurou a redação do Portal Infonet para questionar as informações publicadas. Segundo ele, é a fundação quem está em débito com a empresa. “A Renascer deve R$ 1,5 milhões referentes aos reajustes que não foram repassados desde 2003”, declara. Ele é categórico ao afirmar que só irá efetuar o pagamento quando a fundação pagar a dívida com a empresa.

 

De acordo com declaração dada pela presidente da Fundação Renascer, Conceição Souza, numa emissora de rádio na manhã desta segunda-feira, 5, “a empresa está com uma fatura em aberto, a fundação quer pagar a empresa, mas ela está em débito com o INSS e o FGTS e, sendo assim, não podemos fazer nada. A irresponsabilidade da empresa faz com que não possamos pagar. Se pagássemos a ela seria um pagamento ilegal”.

 

Segundo Conceição, a Renascer está tentando judicialmente efetuar o pagamento direto aos funcionários. “Contrato emergencial não vem ao caso no momento, pois só poderíamos fazer isso se estivéssemos buscando o cancelamento do contrato atual”.

 

Novos funcionários

Dos 140 funcionários aprovados em concurso público da Fundação Renascer, 70 começaram a trabalhar hoje, 5, e os outros 70 devem ingressar na próxima semana. Foram aprovados 40 profissionais de nível superior em Pedagogia, Serviço Social e Psicologia, e cem de nível médio, que são os agentes de segurança. A Juspopulis, empresa que trabalha com Direito e Cidadania, realizou na semana passada o treinamento dos concursados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais