Inaugurada nova sede do Procon em Aracaju

Nova sede do Procon / Foto: André Moreira (ASN)
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 31, a nova sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), à rua Santa Luzia, 602, no Centro da capital. O novo prédio é dotado de Central de Atendimento, assessoria jurídica, entrada com rampa, núcleo de informática, sala de reunião para conselhos, setor de fiscalização, cartório e computadores modernos.

 

O Procon funcionava na sede da Central do Atendimento ao Consumidor (CEAC), localizada no Shopping Riomar. Só de 2006 a 2007, o número de atendimentos passou de 35.684 a 41.335, tanto por telefone quanto pessoalmente. A expectativa é que sejam 200 pessoas por dia atendidas no novo prédio.

 

O Governo do Estado espera com a nova sede finalizar a integração do Procon de Sergipe ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça. O sistema disponibiliza informações sobre as empresas de todo o Brasil que possuem o maior número de reclamações.

 

Os computadores utilizados no local foram adquiridos através de convênio com o Ministério da Justiça, que doou os equipamentos. Também na sede irá funcionar o Sicode, sistema que irá prestar informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, ligado à Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) e ao Ministério da Justiça.

 

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais