Inaugurada segunda etapa da Care

Novo galpão da Care
A Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Lixo de Aracaju (Care) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 12, a segunda etapa da reforma de sua sede. Em parceria com a Petrobras foi construída a infra-estrutura do local, que antes funcionava em uma área de terra batida.

 

Para Vaneide Ribeiro, presidente da Care, a realização da obra é motivo de orgulho. “Mostra que o nosso trabalho deu certo! Tivemos coragem de mudar e hoje temos um serviço digno e somos cidadãos reconhecidos”, afirmou. Atualmente, a cooperativa agrega 48 famílias. Sendo que oito puderam se juntar ao grupo por conta da construção do galpão de triagem, na primeira etapa da obra.

 

Vaneide Ribeiro, presidente da Care
Vaneide explica que a Care poderia ter mais cooperados se tivesse mais matéria-prima para trabalhar. “Falta conscientizar as pessoas e as empresas para fazer a coleta”, acredita. Para doar o lixo reciclável à cooperativa, basta ligar para o telefone (0xx79) 3243-1581 e marcar um dia para que os cooperados façam a coleta.

 

Care

 

A Care surgiu em 1999 de uma iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE) para organizar as famílias em uma cooperativa. “Uma iniciativa que visava a profissionalizar e garantir uma renda lícita para essas pessoas”, explica o promotor da área de

Promotor Eduardo Matos
meio ambiente, Eduardo Matos.

 

Para ele, o projeto contribuiu tanto para trazer mais dignidade a essas pessoas, como para a proteção do meio ambiente. “Esse trabalho contribui para a limpeza urbana também”, concluiu.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais