![]() |
Fogo destrói veículos no pátio do Detran (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) começará, nesta terça-feira, 13, a vistoria das carcaças dos veículos destruídos pelo incêndio ocorrido no carnaval no pátio mantido pelo órgão no bairro Santa Maria, em Aracaju. De acordo com o coronel reformado Luiz de Azevedo Costa Neto, diretor-presidente do Detran/SE, as carcaças entrarão no rol das sucatas que deverão ser leiloadas, assim que as vitorias forem concluídas e os proprietários notificados.
O diretor-presidente informou que o Detran/SE notificará os proprietários dos veículo e concederá prazo para que eles possam se manifestar antes das sucatas serem colocadas à venda. No entanto, ele tem convicção de que, em acerto de contas, o valor das multas e taxas decorrentes das irregularidades e da manutenção daqueles veículos no pátio do Detran/SE já ultrapassa o valor efetivo do bem.
Mais de dez anos
De acordo com informações do diretor-presidente do Detran/SE, os veículos atingidos pelo fogo já estão naquele pátio há cerca de dez anos e todos já estavam sendo classificados como sucata. De acordo com a assessoria de imprensa, estavam no pátio 300 motocicletas e outros 47 carros. O diretor-presidente explica que, de acordo com o tipo de infração, os veículos apreendidos são armazenados em pátios diferentes.
Aqueles com mais de cinco anos de apreensão são encaminhados para o Santa Maria, enquanto os veículos envolvidos em acidentes são encaminhados para o pátio da Barra dos Coqueiros e aqueles que estão pendentes de decisão judicial ficam custodiados em um outro pátio existente no Conjunto Sol Nascente, em Aracaju.
Por Cássia Santana