Incêndio: Detran/SE inicia vistoria nas carcaças

Fogo destrói veículos no pátio do Detran (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) começará, nesta terça-feira, 13, a vistoria das carcaças dos veículos destruídos pelo incêndio ocorrido no carnaval no pátio mantido pelo órgão no bairro Santa Maria, em Aracaju. De acordo com o coronel reformado Luiz de Azevedo Costa Neto, diretor-presidente do Detran/SE, as carcaças entrarão no rol das sucatas que deverão ser leiloadas, assim que as vitorias forem concluídas e os proprietários notificados.

O diretor-presidente informou que o Detran/SE notificará os proprietários dos veículo e concederá prazo para que eles possam se manifestar antes das sucatas serem colocadas à venda. No entanto, ele tem convicção de que, em acerto de contas, o valor das multas e taxas decorrentes das irregularidades e da manutenção daqueles veículos no pátio do Detran/SE já ultrapassa o valor efetivo do bem.

Mais de dez anos

De acordo com informações do diretor-presidente do Detran/SE, os veículos atingidos pelo fogo já estão naquele pátio há cerca de dez anos e todos já estavam sendo classificados como sucata. De acordo com a assessoria de imprensa, estavam no pátio 300 motocicletas e outros 47 carros. O diretor-presidente explica que, de acordo com o tipo de infração, os veículos apreendidos são armazenados em pátios diferentes.

Aqueles com mais de cinco anos de apreensão são encaminhados para o Santa Maria, enquanto os veículos envolvidos em acidentes são encaminhados para o pátio da Barra dos Coqueiros e aqueles que estão pendentes de decisão judicial ficam custodiados em um outro pátio existente no Conjunto Sol Nascente, em Aracaju.

Por Cássia Santana  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais