Um incêndio de pequenas proporções gerou prejuízos e assustou moradores de uma residência na rua Arnaldo Dantas, no bairro Santo Antônio, em Aracaju, durante a manhã desta quinta-feira, 25. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou à localidade cerca de 40 minutos após a constatação das primeiras chamas que iniciaram em um dos quartos da propriedade.
Entre os objetos perdidos no incêndio, estavam documentos, um colchão, roupas variadas, um guarda-roupa e um ventilador, dentre outros artigos pessoais que foram retirados pela vizinhança e se amontoaram na frente da residência afetada pelas chamas. Apesar do susto, os residentes não sofreram ferimentos e não houve necessidade de atendimento médico.

A dona de casa Vanuza dos Santos estava na casa com mais quatro crianças quando ouviu os gritos da filha de 11 anos, que dormia no local onde o incêndio foi iniciado. “Eu estava lavando a louça quando ouvi um cheiro de fumaça e pensei que era alguma panela. Foi quando minha filha gritou: ‘mainha, chega, tá pegando fogo’. Foi muito rápido […] Empurrei a janela, o ventilador e disse pra ela vir”, explica, ainda aflita, a dona de casa.
Vanuza e o Corpo de Bombeiros creditam o incêndio a um curto circuito na fiação de um ventilador. “A princípio nós constatamos que o incêndio pode ter ocorrido na tomada do ventilador, que a própria moradora confirmou e presenciou.”, relata o comandante do Grupo de Socorro do CBM, Tenente Fábian. Segundo ele, ao chegar ao local, os bombeiros constataram que as chamas já haviam sido contidas por vizinhos e pelos moradores.

O motorista Evandro Silva foi um dos primeiros a perceber a situação de incêndio e a auxiliar a dona de casa na tentativa de conter as chamas. “Eu tava dormindo e acordei com gritos de que a casa estava pegando fogo. Quando entrei, pensei nas crianças e no botijão […] Pegamos a água no fundo com baldes, deixamos a torneira aberta e mais ou menos uma hora depois conseguimos [debelar as chamas]”, comenta o morador.
Ao final da ocorrência, o Corpo de Bombeiros passou as devidas orientações pós-incêndio à dona da residência e alertou os presentes para a necessidade de vistoria na sistema elétrico da propriedade.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B