Incêndio na Serra da Guia é controlado por moradores da região

Moradores se uniram para apagar o fogo (Foto: Reprodução de vídeo de José Vagno)

Incêndio que atingia a Serra da Guia desde o dia 24 foi controlado na manhã deste domingo, 29. De acordo com moradores da região, um mutirão foi montado para conter as chamas que foram controladas por volta das 11 horas.

Os moradores reclamaram da falta de apoio do Corpo de Bombeiros. Segundo os moradores, uma equipe esteve no local na sexta-feira, 27, mas não chegaram a trabalhar para conter as chamas. “O Corpo de Bombeiros chegou aqui na sexta-feira, mas disse que como o local era de difícil acesso e que não poderiam fazer muita coisa e foram embora”, relata José Vagno dos Santos, funcionário público.

O incêndio teve inicio no dia 24 e só foi contido no dia 29 (Foto: José Vagno)

Vagno conta que convocou através das redes sociais os moradores da região e grupos que fazem trilhas para fazer um mutirão e apagar os focos de incêndio. “Trabalhamos no sábado o dia inteiro e no domingo por volta das 11 horas apagamos o último foco de incêndio”, relata.

A Serra da Guia fica em Poço Redondo, ponto mais alto de Sergipe, distante 174 quilômetros da capital. No local existe uma comunidade quilombola que reside no Povoado que leva o mesmo nome da serra.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio foi controlado no domingo, e que nesta segunda, 30, equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e drones serão utilizados para sobrevoar a área para verificar se ainda há focos de incêndio. Uma perícia para descobrir as causas do sinistro será feita, segundo o Corpo de Bombeiros, pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Sobre a reclamação dos moradores a respeito da falta de apoio no combate ao incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que está apurando o que aconteceu e posteriormente passará as informações. O Portal Infonet continua à disposição através do telefone 2106-8000 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais