Incra cria seis novos assentamentos em Sergipe

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou nesta sexta-feira, 4, a criação de seis novas áreas de reforma agrária no território do Alto Sertão Sergipano.

Os assentamentos, localizados nos municípios de Monte Alegre de Sergipe, Carira, Poço Redondo e Canindé do São Francisco, foram criados a partir do reconhecimento de colônias agrícolas implantadas pelo Governo do Estado e transferidas à autarquia por meio de um convênio assinado em 2008. Ao todo, 419 famílias serão assentadas nessas áreas.

Além da criação de seis novos projetos de assentamento, o Incra comemorou, também, nesta sexta-feira a obtenção de mais um imóvel rural. b A Fazenda Valentim, localizada no município de Indiaroba, teve sua posse imitida à autarquia para a criação de um novo projeto de assentamento.

O área, com extensão de 332,8 hectares, é a 62ª obtida pelo Incra em Sergipe este ano e tem capacidade para abrigar 19 famílias.

O convênio

Firmado em fevereiro do ano passado, o convênio entre Incra e Governo do estado de Sergipe tem como objetivo a aquisição de imóveis rurais situados no território do Alto Sertão Sergipano e classificados como pequenas ou médias propriedades.

Depois de serem transformadas em colônias agrícolas, as áreas adquiridas pelo Governo Estadual são repassadas ao Incra para a criação de projetos de assentamento. Para a execução do convênio investidos desde o início de 2008 mais de R$ 53 milhões.

Todas as famílias assentadas são, então, inseridas no Programa Nacional de Reforma Agrária e passam a receber todos os benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como a concessão de créditos para a construção de moradias e para o fomento à produção agropecuária.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais