Índice de isolamento social sobe em SE, mas fica longe do ideal

0
Sergipe fechou nesta segunda-feira, 2, índice de 45,3% (Foto: Sérgio Silva/PMA)

O feriado de Dia de Finados, celebrado nesta última segunda-feira, 2, contribuiu para que índice de isolamento social do estado de Sergipe fechasse em 45,3%, segundo o boletim InLoco do Mapa Brasileiro da Covid-19. A porcentagem teve um importante aumento em comparação com os índices de dias anteriores que giravam em torno de 34%.

Apesar do aumento, Sergipe continua com dificuldade para atingir um índice de isolamento social igual ou superior a 70%, porcentagem considerada ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Covid-19 em Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira, 2, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 129 casos e seis novos óbitos. Em Sergipe, 84.491 pessoas já testaram positivo para a COVID-19 e 2.217 morreram. Todos os seis óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 77.035 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais