Iniciam as obras dos 224 apartamentos no bairro Novo

Edvaldo assina ordem de serviço que teve início hoje
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou na manhã de hoje, 2, a Ordem de Serviço para construção de 224 apartamentos no bairro Novo, ao lado do Santa Maria, na zona de expansão da capital. Na localidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está estruturando um imenso pólo habitacional que vai beneficiar centenas de famílias que vivem em moradias precárias.

A obra autorizada e iniciada hoje está orçada em R$ 4,7 milhões. Os recursos foram obtidos junto ao Governo Federal, com contrapartida da PMA. São 14 blocos com 16 apartamentos cada um. A empresa vencedora da licitação – Teccol Engenharia Ltda. – tem prazo de um ano para concluir os serviços. As moradias serão entregues a custo zero para os cadastrados junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Local onde serão construídos os apartamentos no Bairro Novo / Fotos: Marcos Rodrigues (AAN)
Ao lado da área onde os blocos serão erguidos, estão sendo construídas 404 casas, cuja Ordem de Serviço foi assinada no final de agosto pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A obra foi a primeira com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a ser iniciada no país.

“Além dessas 404 casas, vamos fazer mais 448 apartamentos. Hoje estamos autorizando 224. Vamos fazer também 559 casas com o dinheiro do PAC que foi repassado ontem para a Prefeitura de Aracaju pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, e pelo Governo do Estado. Tem também 250 residências que vamos fazer com recursos do Fundo de Garantia e mais essas 250 que já estão sendo construídas pela Petrobras, em parceria com a Prefeitura. Tudo isso vai culminar com a construção de quase 2.000 residências para a população do Santa Maria”, explicou o prefeito.

Fonte: AAN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais