Inovatto Atalaia traduz o sonho de moradia dos solteiros

Fachada do Inovatto Atalaia
A faculdade termina e logo é emendada numa pós-graduação. O estágio, que era provisório, se transforma em emprego fixo e nessa busca pela realização profissional, os planos de formação de uma família tradicional são adiados. A descrição acima ilustra apenas um dos perfis das pessoas que escolhem viver sozinhas por várias situações e ocasiões. 

Também integram esse clube os recém-separados que, descartam a vida a dois, jovens vindos de outras cidades e até mesmo quem simplesmente resolveu sair da casa dos pais. Este é um universo ascendente no país. As residências unipessoais tiveram crescimento contínuo nos últimos dez anos, atingindo quase seis milhões em 2005, segundo o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). A diminuição do número de moradores por domicílio confirma a consolidação de tipos alternativos de família.

Living do Inovatto Atalaia
Um dado interessante mostra que entre os que moram sozinhos, 50,1% são mulheres. Outro revela que, de 1995 a 2005, há queda contínua do percentual de casamentos entre solteiros. Outro levantamento mais recente, feito em setembro de 2007 pelo Datafolha em 211 municípios, traçou um novo perfil da família brasileira. O resultado indica uma mudança nos hábitos, valores e opiniões no país. Segundo a pesquisa, 37% dos brasileiros são solteiros.

Essa realidade não é mais surpresa para diversos segmentos do mercado, que disponibilizam produtos exclusivos para esse público. Desde redes de supermercados, lojas, lanchonetes, restaurantes até o setor de turismo criaram opções direcionadas aos solteiros. No setor da construção civil não é diferente e os empreendimentos para quem vive só estão em alta.  Imóveis modernos, compactos e multifuncionais representam a opção das pessoas jovens, independentes financeiramente e que querem ter o seu próprio canto.

Suíte do Inovatto Atalaia
Nessa hora, os apartamentos de um ou dois quartos são os mais procurados. O modelo em questão configura a nova aposta da Norcon em Aracaju. “Estamos colocando no mercado um empreendimento que reflete essa tendência da vida moderna. Já trabalhamos com imóveis compactos, mas o nosso novo lançamento é ainda mais direcionado para pessoas que escolhem viver sozinhas. Possui um padrão sofisticado para satisfazer pessoas de bom gosto e que não abrem mão da qualidade”, explica a diretora de Marketing da Norcon, Caroline Teixeira.

Inovatto Atalaia

O empreendimento será apresentado ao público sergipano durante o Salão Imobiliário 2008. O Inovatto Atalaia mostra a atenção da empresa às tendências do mercado. Localizado na rua Francisco Rabelo Leite Neto (atrás do hotel Parque dos Coqueiros), todas as unidades oferecem vista para o mar e 12 opções de plantas, com alternativas para conquistar pessoas com estilos de vida diferenciados. Os apartamentos contam com uma suíte ou suíte mais um quarto, de acordo com o gosto do espaço no living. Se preferir, o morador pode criar um espaço multifuncional, onde o escritório pode se transformar em quarto de hóspedes ou, com a utilização de portas de correr, se integram ou isolam o ambiente.

Varanda do Inovatto Atalaia
Para relaxar, um Spa com hidromassagem e visão privilegiada da praia de Atalaia. A depender da planta, ele pode ficar na varanda ou na suíte. Uma varanda gourmet pode ser o lugar ideal para receber visitantes, mas também para quem vive só e bem acompanhado, aproveitar o seu tempo e esquecer-se da rotina diária.

Na área de lazer comum as opções ficam por conta dos espaços, como o ‘Aqua’, onde a piscina possui raia de 20 metros. Ou o espaço ‘Relax’ com sauna, hidromassagem, sala de descanso e salão de jogos. O espaço ‘Festas’ permite a integração de diversas áreas, possibilitando a modulação de diferentes tipos de eventos, entre outros ambientes. O ambicioso empreendimento traz na assinatura do projeto arquitetônico o escritório HB&A. Acciolli-Lemos respondem pela ambientação.

Ao seu estilo

Para identificar as diferentes personalidades do consumidor, a Norcon criou uma ferramenta de interação com o público chamada ‘Meu Estilo’. Seguindo por ícones que refletem preferências pessoais por música, cinema, culinária, entre outros, a construtora conhecerá um pouco mais a sua clientela. Além disso, o endereço eletrônico do hotsite também dá dicas de onde encontrar mais informações sobre o tema que tem mais a ver com cada um.

Através do endereço também dá para se cadastrar e receber mais informações dos produtos da empresa. “Essa é mais uma inovação que a Norcon cria para nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, descobrindo seus gostos e atendendo aos seus desejos. Nosso principal objetivo é absorver as informações dos estilos de vida modernos para proporcionar espaços mais funcionais e práticos, que atendam à nova condição familiar da atualidade”, destaca Caroline Teixeira.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais