Inquérito contra tenente-coronel deve estar pronto em 40 dias

A viatura estaria sendo usada para frente de uma oficial da PM (Foto: BlogCapitãoMano)
A denúncia sobre uma viatura da Polícia Militar que estaria sendo usada para fazer serviços de frete em um bar que seria de propriedade da tenente-coronel Araci Ferreira Fontes fez com que o comandante, coronel Carlos Pedroso, determinasse um Inquérito Policial Militar (IPM).

Segundo a assessoria da PM ao receber as imagens do serviço de frete feito por uma viatura foi determinado que o coronel Meira cuidasse do IPM. De acordo com o capitão Donato Pinto o inquérito terá o prazo de 40 dias para ser concluído.

A assessoria reconheceu que o serviço além de irregular é proibido. A equipe do Portal Infonet ligou várias vezes para a tenente-coronel Araci Ferreira, mas não tivemos sucesso. A informação é que a oficial está em férias.

O promotor da Justiça Militar, Jarbas Adelino, afirmou na tarde desta terça-feira, 16, que entrará em contato com o comandante da PM na quarta-feira,17, para saber se o inquérito já foi instaurado. “Se já foi instaurado, ao final do procedimento vem remetido para Justiça Militar”, destacou.

“Não quero me adiantar, mas entendo que a priori seja peculado na modalidade desvio e improbidade administrativa”, observa.

Sobre o procedimento a respeito da utilização de viaturas para fazer escolta a uma empresa de segurança, o Jarbas Adelino ressaltou que está aguardando a conclusão do promotor Eduardo Seabra do Ministério Público.

Por Kátia Susanna  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais