Inquérito Polícia Federal e MP vira alvo de boataria

A Imprensa, tanto semanal quanto diária, tem noticiado, até com certo estardalhaço, que a Polícia Federal estaria ajudando o Ministério Público num inquérito que apura lavagem ou desvio de dinheiro. O inquérito estaria correndo como segredo de justiça, o que implica dizer que a própria Justiça não pretende “dar nome aos bois”, pelo menos nesta primeira fase. Agora os exageros são demais. Noticiou-se que pelo menos 200 empresários estariam na alça de mira deste inquérito e inclusive já teriam sido quebrados os seus sigilos bancários. Fala-se em cifras astronômicas: um mínimo de 100 milhões, mas que pode chegar a 200 milhões. Um jornal chegou a dizer que o inquérito estaria voltado para o “dinheiro da Energipe”, que teria “se evaporado” sem uma explicação convincente. Seria mesmo por aí?
INQUÉRITO – O que se pode dizer sobre o assunto, de concreto, é que existe realmente um inquérito no âmbito da Polícia Federal e do Ministério Público, para apurar o cruzamento de informações do CPMF e das declarações do Imposto de Renda. Este número não passaria de 40 pessoas do Estado que teriam elevados depósitos em suas contas, sem a devida explicação ao Imposto de Renda. As informações por especulações estão formando um quadro negro de fofocas que não serve a ninguém. Talvez o tal segredo de Justiça se dê pelo fato de que as informações da CPMF não podem ser usadas desta maneira, sem consentimento do judiciário e sem que o interessado não tenha informação do que está acontecendo. A boataria é que é de matar…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais