Inquérito sobre morte de radialista é concluído

Radialista foi assassinado dentro do estúdio (Foto: Divulgação)

A delegacia de Itabaiana já concluiu o inquérito que apura a morte do radialista Edmilson de Jesus, assassinado no dia 28 de outubro, dentro do estúdio da Rádio Princesa da Serra, onde trabalhava.

José Jean do Carmo Mota, preso no último dia 6 de novembro, foi indiciado e deverá responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Durante as investigações, foram verificadas diversas contradições entre as declarações de José Jean e das testemunhas, assim como contradições relativas às informações coletadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

As investigações comprovaram que o radialista, que já conhecia José Jean, ligou para ele e propôs um encontro, oferecendo algo em troca, como costumava fazer para atrair outros homens.

José Jean, pai de uma criança e desempregado, aceitou a proposta e foi até a rádio. Lá, eles teriam se desentendido e José Jean atirou em Edmilson. Após o crime, José Jean se apossou do celular da vítima e ainda tentou arrumar um álibe, marcando um encontro com um amigo.

O inquérito também aponta que José Jean tem forte ligação com o mundo crime e teria tentado vender rapidamente a arma de fogo utilizada no assassinato.

Prisão

José Jean, 20 anos, residia em uma localidade conhecida como Mutirão, na cidade de Itabaiana. Ele foi preso no dia 6 de novembro, em um trecho da BR 235, próximo ao município, no momento em que trafegava em uma motocicleta.

Inquérito

As investigações foram conduzidas pela titular da Divisão de Homicídio do município de Itabaiana, Viviane Jardim, e pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais