MPF investiga navio ancorado no Rio Sergipe há sete anos (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
O Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar a situação do navio da Heráclito Dantas [ancorado há sete anos no Rio Sergipe e que vem incomodando moradores da Barra dos Coqueiros] está em fase de conclusão. A procuradora Gicelma Nascimento decidirá por uma ação judicial ou acordo extrajudicial com a empresa responsável pelo navio. A informação é da assessoria de comunicação do MPF.
A embarcação está inoperante e ancorada no Esteleiro Santa Cruz da empresa H. Dantas, no município Barra dos Coqueiros, e pode ser vista também por quem transita na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju.
O procedimento investigativo foi passado ao MPF pelo Ministério Público do Estado, onde moradores da Barra dos Coqueiros registraram reclamações acerca do abandono da embarcação e o risco de acidente que apresenta. De acordo com a assessoria de comunicação do MPF, até chegar à fase de conclusão, a investigação abrange consulta a empresa do navio, Capitania dos Portos e demais diligências para decisão final.
Com informações do MPF
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B