
As inscrições para o Casa Sergipana, programa central de habitação do Governo de Sergipe, encerram nesta quarta-feira, 17. As famílias interessadas podem se inscrever pelo site casasergipana.se.gov.br.
O programa deve alcançar 4.951 unidades habitacionais nas diversas modalidades implementadas em parceria com o Governo Federal, municípios e iniciativa privada. As unidades habitacionais serão construídas em diversos municípios, com construções em Aracaju, em bairros como Santa Maria e Japãozinho, e em outros 36 municípios, incluindo Nossa Senhora do Socorro, Brejo Grande, Santa Rosa de Lima e Nossa Senhora da Glória.
Modalidades do programa
Neste momento, as inscrições estão abertas para a modalidade Entrada Fácil, voltada para famílias que precisam de apoio financeiro para dar a entrada no imóvel financiado. É a porta mais acessível para quem deseja comprar a casa própria, com prazo de inscrições até esta quarta-feira, 17 de dezembro.
Além do Entrada Fácil, o programa vai contar com outras três modalidades importantes:
- Minha Casa Minha Vida – FAR: Modalidade é totalmente subsidiada e destinada a famílias da Faixa 1 (renda bruta de até R$ 2.640). As moradias são construídas em terrenos do Estado, sem custo para os beneficiários.
- Minha Casa Minha Vida – FNHIS Sub 50: Modalidade totalmente subsidiada, ela atende municípios com até 50 mil habitantes, priorizando cidades pequenas onde o déficit habitacional é mais alto.
- Minha Casa Minha Vida – Entidades: Modalidade totalmente subsidiada, executada por entidades habilitadas pelo Governo Federal e financiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O Estado entra com aporte financeiro ou com a doação/cessão de terrenos, garantindo a construção das moradias. As famílias contempladas também recebem as unidades sem custo.
Com informações do Governo de Sergipe
