Inspeção nos bares e restaurantes da Atalaia

O Ministério Público de Sergipe está preocupado com o derramamento de esgoto in natura na praia da Atalaia. No Termo de Ajustamento de Conduta assinado no MP com representantes dos barraqueiros, Adema, Seplan/PMA, Emurb, Deso e Vigilância Municipal, ficou determinado que hoje haveria uma inspeção conjunta nas unidades situadas na avenida Santos Dumont, entre as avenidas Rotary e a avenida deputado Clóvis Rollemberg, especialmente nos bares e restaurantes localizados na Passarela do Caranguejo.


O objetivo da inspeção, segundo o promotor de Justiça Félix Carballal, é fiscalizar o sistema de esgoto e o sistema de drenagem de águas pluviais, bem como as condições de higiene física e alimentícias dos estabelecimentos comerciais, notificando os infratores para que regularizem suas situações, no prazo máximo de 30 dias. No dia 17 de dezembro, às 9 horas, uma nova inspeção será realizada nos mesmos locais.

 

Ficou definida na audiência pública, realizada no Ministério Público, que a Vigilância Sanitária Municipal, a Emurb e o Deso, enviarão até o dia 15 de janeiro de 2005, relatório a Promotoria do Cidadão Especializada em Serviços de Relevância Pública, informando o atual quadro existente. Dia 16, o Deso providenciou a limpeza da areia da praia contaminada pelo esgoto que era lançada no local. A Emurb e o Deso irão desenvolver um trabalho contínuo a fim de que todas as unidades situadas na bacia de drenagem do bairro Atalaia sejam ligadas ao sistema de esgoto sanitário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais