INSS bloqueia benefícios de retardatários

0

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) bloqueou hoje, 21, os benefícios dos segurados que não atualizaram os dados junto ao Ministério da Previdência, apesar de terem sido convocados por meio do Censo Previdenciário em outubro, novembro e dezembro de 2005.

De acordo com o ministério, esse é o quinto edital de suspensão de benefícios em razão do censo e está disponível na Internet. Para o benefício ser reativado, basta atualizar os dados cadastrais, na própria agência bancária em que o beneficiário for sacar o pagamento.

Nos bancos maiores, que respondem por 95% dos pagamentos, a quantia é liberada imediatamente. Nos outros bancos, o valor será desbloqueado no prazo máximo de 13 dias. O
Ministério da Previdência ressalta que em nenhum momento os segurados devem ir às agências do INSS fazer o censo ou desbloquear o benefício. Todas as etapas do censo são feitas nas agências bancárias. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais