INSS convoca 32 sergipanos para evitar suspensão de benefício

0

Desde a última sexta-feira, 31, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando, por carta ou edital, mais 6.076 aposentados e pensionistas. Por edital e carta estão sendo notificadas 1.913 pessoas que ainda não fizeram o Censo. Destes 18 são de Sergipe. Estão sendo convocados, ainda, mais 4.163 beneficiários, que responderam ao Censo mas ficaram devendo algum documento. Neste caso são 14 sergipanos.

Quem ainda não fez o Censo, tem 30 dias para levar os documentos necessários à agência bancária que paga o benefício. Caso a pessoa não tenha os documentos, deve apresentar defesa escrita na Agência da Previdência Social que mantém o benefício, também no prazo de 30 dias. Se o segurado não procurar o banco ou não fizer a defesa escrita, o benefício será suspenso por 90 dias, e depois cessado.

É necessário apresentar, obrigatoriamente, o CPF e um documento de identidade do titular do benefício, que pode ser a RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou Registro de Conselho Profissional. Em caráter complementar, o segurado pode levar comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e Título de Eleitor.

Os beneficiários do INSS que responderam ao Censo mas ficaram devendo algum documento ou informação, devem procurar o banco no qual fizeram a atualização cadastral, no prazo de 30 dias. Caso não se apresentem, terão o benefício suspenso por 90 dias. Depois desse prazo o benefício será cessado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais