
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta sexta-feira, 31, a segunda edição do projeto Inclusão INSS no estado de Sergipe. A ação acontecerá no CRAS Maria Diná Menezes, localizado na Praça Mariana Martins Moura Sousa, s/n, bairro 17 de Março, em Aracaju, a partir das 8h.
Nesta edição, 66 crianças foram convocadas para atendimento, sendo 31 delas submetidas à perícia médica e avaliação social no mesmo dia, com a expectativa de terem a análise e o resultado de seus benefícios concluídos durante o evento. A equipe contará com três peritos médicos, três assistentes sociais e apoio administrativo local.
O evento contará com a presença do superintendente do INSS no Nordeste, Marcus Vinicius Braga de Farias, da gerente-executiva do INSS em Aracaju, Ana Marcia Fassbender, além de autoridades locais.
O Inclusão INSS é uma iniciativa em parceria com prefeituras municipais que busca agilizar a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças e adolescentes neurodivergentes, especialmente os que frequentam a rede pública de ensino.
As convocações dos beneficiários são realizadas previamente, em articulação com as Secretarias de Educação dos municípios, o que permite a identificação das crianças e o encaminhamento adequado para o atendimento.
*Com informações do INSS
