INSS suspende 917 benefícios por falta de confirmação de dados

A partir de hoje, 2, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspende o pagamento de 31.047 benefícios de segurados que responderam o censo por meio de procuradores e tutores, mas que não foram encontrados nos endereços declarados. Em Sergipe 917 pessoas tiveram o benefício suspenso.

A suspensão se deu pois os beneficiários deixaram de comparecer ao banco num primeiro momento, depois foram convocados por edital e mesmo assim não foram encontrados. “Bloquear o pagamento é uma forma de fazer com que eles nos procurem para reavaliarmos os pagamentos e verificar se há um benefício fraudulento”, informou a assessora de comunicação da Pevidência Social em Sergipe, Domitila Oliveira..

Para os benefícios serem reativados, o segurado deve procurar uma agência da Previdência Social com o cartão do benefício, documento de identidade, comprovante de residência e o Cadastro da Pessoa Física (CPF). Caso os documentos sejam entregues por meio de procurador, os servidores do INSS farão uma nova visita ao endereço declarado.

Os postos da Previdência Social em Aracaju atendem sempre das 7h às 17h, e ficam localizados na Ivo do Prado, 448, e no bairro Siqueira Campos, Rua Florianópolis, 349.

Final 8

Também a partir de hoje, 2, o INSS suspende 93.708 benefícios com numeração final 8, em todo o Brasil. Os números referentes a Sergipe ainda não foram divulgados, mas no Nordeste, com exceção dos Estados do Maranhão e Piauí, foram suspensos 26736. Os beneficiários receberam carta de convocação em janeiro, mas ainda não compareceram. Ainda está prevista a suspensão de  8.736 benefícios de final 3, 4 e 5, que poderão ser reativados caso o segurado compareça à agência da Previdência Social e confirme os dados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais