Para os benefícios serem reativados, o segurado deve procurar uma agência da Previdência Social com o cartão do benefício, documento de identidade, comprovante de residência e o Cadastro da Pessoa Física (CPF). Caso os documentos sejam entregues por meio de procurador, os servidores do INSS farão uma nova visita ao endereço declarado. Final 8
A partir de hoje, 2, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspende o pagamento de 31.047 benefícios de segurados que responderam o censo por meio de procuradores e tutores, mas que não foram encontrados nos endereços declarados. Em Sergipe 917 pessoas tiveram o benefício suspenso.
A suspensão se deu pois os beneficiários deixaram de comparecer ao banco num primeiro momento, depois foram convocados por edital e mesmo assim não foram encontrados. “Bloquear o pagamento é uma forma de fazer com que eles nos procurem para reavaliarmos os pagamentos e verificar se há um benefício fraudulento”, informou a assessora de comunicação da Pevidência Social em Sergipe, Domitila Oliveira..
Os postos da Previdência Social em Aracaju atendem sempre das 7h às 17h, e ficam localizados na Ivo do Prado, 448, e no bairro Siqueira Campos, Rua Florianópolis, 349.
Também a partir de hoje, 2, o INSS suspende 93.708 benefícios com numeração final 8, em todo o Brasil. Os números referentes a Sergipe ainda não foram divulgados, mas no Nordeste, com exceção dos Estados do Maranhão e Piauí, foram suspensos 26736. Os beneficiários receberam carta de convocação em janeiro, mas ainda não compareceram. Ainda está prevista a suspensão de 8.736 benefícios de final 3, 4 e 5, que poderão ser reativados caso o segurado compareça à agência da Previdência Social e confirme os dados.
Comentários