|
Representantes da AMO ressaltam importância do Mesa Brasil (Foto: Portal Infonet) |
O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou na noite desta quinta-feira, 30, um encontro de parceiros do programa Mesa Brasil. O encontro serviu para apresentar os resultados alcançados neste primeiro semestre de 2011 e prestar homenagens aos que colaboram para o sucesso do programa.
Segundo a coordenadora do Mesa Brasil, Jaqueline Lima, atualmente são 150 doadores e 70 instituições beneficiadas. A iniciativa, antes restrita à capital e á região metropolitana, já chegou ao interior do estado tendo, inclusive, um posto de arrecadação em Itabaiana. Doze mil pessoas são alimentadas mensalmente.
“O Mesa Brasil é uma rede nacional que contribui para a segurança alimentar e nutricional. Isto porque não se restringe apenas fazer a refeição, mas cuidar para que ela seja saudável e propicie qualidade de vida aos beneficiados”, definiu Jaqueline.
![]() |
Jaqueline Lima diz que crescimento do programa vem com número de doadores |
Ela explicou que o grupo de doadores é formado por empresas e pessoas físicas. Os alimentos captados são aqueles que perdem o poder de venda, mas continuam com o seu valor nutricional e podem ser consumidos. “Nós fazemos coleta todos os dias e entregamos às instituições com a mesma frequência”, ressaltou a coordenadora do Mesa Brasil.
Apesar de comemorar os bons resultados do programa ela diz que a busca por novos doadores é constante. “O nosso crescimento está ligado à expansão do número de doadores. Sabemos que o desperdício ainda é grande. Quanto mais doadores tivermos, mais instituições serão beneficiadas”, explicou Jaqueline.
Instituições
As representantes da Associação de Amigos da Oncologia (Amo), Carmem Machado e Maria de Lourdes Nascimento, ressaltaram a importância do Mesa Brasil para o trabalho que a instituição desenvolve. “Os produtos que recebemos são de importância real para o nosso trabalho. Para nós esse programa é referência. Servimos diariamente cerca de 50 refeições no almoço, fora o jantar e o café da manhã. Sem esse apoio, seria bem difícil”, disse Carmem.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B