Instituto Braços homenageia personalidades e instituições com prêmio

(Foto: divulgação)

Alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta sexta-feira, 10, o Instituto Braços e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) vão conceder o ‘Prêmio Sergipe de Direitos Humanos’ a personalidades sergipanas e entidades com “trajetória de luta e de compromisso com a superação da desigualdade, da injustiça e pela emancipação das pessoas, comunidades e povos e na persecução da dignidade de toda e qualquer pessoa”.

Denominado de Esquina de Direitos, o evento será realizado a partir das 19h30 (em ambiente aberto), na sede do Instituto Braços, localizada na esquina da Rua Mariano Salmeron com a Rua Amazonas, no Siqueira Campos.

“O projeto foi instituído pelo Conselho Diretor do Instituto Braços, em 2014. Nesta edição foi acrescida a premiação ‘Patronos dos Direitos Humanos em Sergipe”, destacou o mestre em Educação e fundador do Instituto Braços, Robson Anselmo.  Ainda segundo o educador negro, os nomes das personalidades a serem reconhecidas com o prêmio foram debatidos e consensuados pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos- MNDH em Sergipe.

O evento – que também vai celebrar o 73º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos- encerrará a programação da Jornada Sergipana de Combate ao Racismo e Pelos Direitos Humanos, iniciada no dia 19 de novembro deste ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais