Instituto Canto Vivo realiza doação de sementes na orla

Voluntários fizeram a distribuição das sementes (Fotos: Portal Infonet)

Maysa Melo é uma das voluntárias do Instituto 

O Instituto Canto Vivo realizou na Orla de Atalaia neste domingo, 20, a entrega de sementes da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da celebração do Dia da Árvore comemorado na próxima segunda-feira, 21.

O projeto ‘Uma Floresta na Cidade’ tem como foco estimular a população a plantar árvores e contribuir com a arborização urbana. Foram distribuídos a população cerca de 25 mil sementes entre cedro, falso pau-brasil, ipê amarelo e roxo, aroeira vermelha e urucum.

De acordo com a sanitarista ambiental e voluntária do instituto, Maysa Melo, o bioma mata atlântica é considerado um dos mais devastados. “Esse incentivo à arborização é para diminuir o clima e melhorar a qualidade do ar. A gente distribui sementes para incentivar a população a fazer esse plantio. A distribuição pela mata atlântica ocorre porque hoje é o bioma que mais precisa desse resgate, pois está devastado e é uma forma de fazer a recuperação e incentivar as pessoas a plantarem os pés de mata atlântica. A distribuição é feita em todo Brasil e não só em Aracaju”, conta.

No próximo dia 26, o Instituto levará um grupo para realizar a distribuição no estado do Rio de janeiro.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais