![]() |
Acidente aconteceu no Carnaval em Socorro (Foto: Portal Infonet) |
O Instituto de Criminalística da Bahia vai auxiliar no inquérito instaurado para apurar o atropelamento de duas crianças que morreram após um trio elétrico desgovernado tê-las atingido em Nossa Senhora de Socorro. O Instituto fará a vistoria do trio elétrico. A informação é do delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Paulo Ferreira.
Segundo informou o delegado, o Instituto de Criminalística da Bahia oferece maior estrutura para periciar o veículo. “Eu solicitei à Superintendência que o Instituto de Criminalística da Bahia fizesse a perícia no trio elétrico, porque acredito que eles possuem Know-hall para realizar o trabalho. Além disso, a Bahia já tem o histórico de periciar trios por conta do carnaval, então acredito que a experiência da equipe vai auxiliar nas investigações”, explicou o delegado.
Investigações
![]() |
Delegado Paulo Ferreira (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O delgado Paulo Ferreira informou ainda, que desta última segunda-feira, 19, testemunhas continuam sendo ouvidas. Ele conta que na manhã de hoje, terça-feira, 20, representantes da Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro prestaram depoimento. Segundo ele, os representantes deram detalhes de como foi feita organização da festa. “Hoje colhemos depoimentos sobre como a organização da festa foi feita e questionamentos sobre a distância de segurança de pessoas próximas ao veículo. Outras testemunhas como os técnicos também foram ouvidos na manhã de hoje”, informou Ferreira.
Três testemunhas foram ouvidas no último dia 18 de fevereiro. Um mecânico, o gerente e a mãe de uma das vítimas, já foram ouvidas pelo delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Paulo Ferreira. Em depoimento a mãe de uma das vítimas informou que o trio não tinha cordão de isolamento.
Tragédia
Uma criança morreu na tarde do último domingo, dia 10, após ter sido atropelado por um trio elétrico quando participava de um arrastão de carnaval no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro. O garoto de iniciais A.B.S.S, de 12 anos, participava da festa juntamente com outros foliões quando foi atropelado pelo veículo. Ele ainda foi socorrido às pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas acabou falecendo.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B