Instituto de Identificação terá agendamento eletrônico

O Instituto vai trabalhar inicialmente com 120 atendimentos (Foto: SSP)

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), por meio da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), apresentou o novo sistema de agendamento eletrônico do Instituto de Identificação. A implantação é fruto de parceria entre a SSP e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Em entrevista coletiva, a delegada Mayra Moinhos, presidente da comissão interventora, falou sobre o novo sistema:  “Nós buscamos junto à Seplag, com o apoio do Governo do Estado, o agendamento eletrônico, o que significa que o cidadão não vai ter mais que madrugar e disputar com as pessoas uma oportunidade de atendimento. Com o novo sistema, o cidadão vai conseguir, da sua própria residência, agendar por meio telefônico ou internet o dia e horário que ele vai ser atendido. Isso viabiliza conforto, segurança no atendimento e a certeza que vai ser atendido, eliminando todo aquele processo que a gente sabe que existia, que era a comercialização de senhas,” relatou.

O serviço já é oferecido em todos os CEACs no Estado e agora chegou a vez da sede do Instituto de Identificação. Essa é uma das medidas adotadas pela comissão de intervenção administrativa que visam padronizar o serviço de emissão de carteira, garantido bom atendimento e segurança ao processo.

Presente também na coletiva, o papiloscopista Jenilson Gomes pontuou como serão disponibilizadas as vagas de atendimento. “A sede do instituto vai trabalhar inicialmente com 120 atendimentos. A gente deixa claro, que não são apenas 120 atendimentos do Instituto de Identificação. Apenas em Aracaju, nós trabalhamos com um universo de quase 100 atendimentos, girando em torno de 850 a 950 atendimentos diários pelo instituto em todo Estado. A Sede do Instituto de Identificação é que trabalhará com 120, mas existem 40 pontos de atendimento espalhados em Sergipe”, salientou. Jenilson salientou ainda, “ que esses 120 atendimentos não incluem os casos especiais, como por exemplo o atendimento domiciliar e hospitalar”, explicou.

O representante da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Farias, falou sobre o funcionamento do sistema. “O sistema passa a funcionar definitivamente a partir de 02 de julho e o cidadão já pode acessar o site http://www.agendafacil.se.gov.br  ou http://www.ceac.se.gov.br e através do 08000 0796100 e  fazer um simples cadastro e escolher o dia e horário disponível de sua preferência”, concluiu.

Fonte: SSP

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