
Um homem investigado por homicídio e tráfico de drogas, conhecido como “Cinzento”, morreu na noite desta segunda-feira, 29, durante uma operação policial no bairro Atalaia, em Aracaju. Ele era alvo de prisão preventiva decretada pela Justiça por homicídio qualificado.
A ação foi deflagrada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, o suspeito reagiu atirando contra os agentes, o que resultou em uma troca de tiros. Ele foi alvejado, socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as investigações, o homem era natural da Bahia e integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Mesmo foragido e escondido em Aracaju, continuava a atuar no comando de uma célula criminosa.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia 181, garantindo o anonimato do denunciante.
por João Paulo Schneider