
A interdição parcial na ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 27, para a realização de melhorias e modernização na rede elétrica. O bloqueio estava previsto para ocorrer nesta segunda, mas foi adiado.
De acordo com a Energisa, a primeira mudança aconteceu nesta segunda-feira, 25, com a transferência do fluxo da passarela de pedestre para a faixa no sentido Aracaju/Barra. Nesta primeira etapa do conjunto de obras e melhorias, os serviços serão executados no trecho da ponte Aracaju/Barra, das 9h às 15h, sendo necessário o bloqueio parcial de uma das vias da ponte, em conjunto com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) até o mês de setembro.
“O horário foi definido de forma a não comprometer o fornecimento de energia para os clientes de Barra dos Coqueiros à noite, período de pico de utilização do serviço, e no intervalo de menor intensidade no trânsito, como forma de minimizar os impactos aos motoristas que trafegam na região”, diz a Energisa.
Ainda estão previstas ações de reforma da rede elétrica, com a construção de novos circuitos, e modernização de redes em outros trechos da Barra dos Coqueiros até o mês de dezembro.
Desligamento programado
Durante o conjunto de ações, os clientes podem receber avisos de desligamentos programados que são interrupções no fornecimento de energia de forma programada para que a melhoria na rede seja realizada com segurança. A distribuidora informa os clientes com 72 horas de antecedência por meio do site da Energisa, avisos em rádios, carros de som e, em alguns casos, cartas e envio de SMS.
“O desligamento da rede elétrica é adotado para garantir a segurança dos profissionais da empresa e da população. É muito importante que os clientes mantenham os dados atualizados para receber os avisos de desligamento programado”, reforça o gerente da Construção e Manutenção da distribuição da Energisa Sergipe, Thyago.
por Aisla Vasconcelos
Com informações da Energisa