Internauta opina e comenta

O Portal Infonet divulga as opiniões e comentários dos leitores sobre alguns dos assuntos que repercutiram nos últimos dias. Para contribuir com as discussões, basta clicar na opção ‘Comentar Matéria’, disponível logo abaixo de cada um dos textos publicadas pelo Portal, ou ainda, enviar um e-mail para a equipe de Jornalismo do Portal. Confira os últimos comentários:

Matéria:
Um Senador toma o lugar de um jornalista profissional

Caro Ivan,

Meus parabéns pela matéria sobre o senador Almeida Lima, sobre a questão dele querer dá uma de jornalista. Precisamos de profissionais como você que luta pela nossa categoria.
Um abraço fraterno,
Eudes Costa

Matéria: Motoristas e cobradores param e protestam contra demissões

Gostaria de saber se a Prefeitura Municipal de Aracaju irá adotar alguma medida em defesa da população aracajuana, lesada pelas empresas de transporte urbano “São Cristovão” e “VCA”. Em menos de 10 dias, diversas linhas, cuja cobertura do serviço cabe às referidas empresas, não
apresentaram ônibus para o transporte da população usuária do sistema público de trabnsporte urbano. A suspensão dos serviços ocorreu devido à paralisação de funcionários de ambas as empresas por questões trabalhistas. Alheia ao modelo de administração dessas empresas, a população que paga impostos e passagens caras para utilizar este serviço, que é de vital
importância, foi duramente prejudicada. Gostaria de saber se tais empresas serão ou não multadas pelo descumprimento do contrato de serviço e os consequentes transtornos causados à população. Ressalto, que o papel da administração pública é garantir a prestação de serviços de qualidade à população e que problemas particulares e de ordem trabalhista de empresas prestadoras de serviço dizem respeito somente às mesmas, não podendo em hípótese alguma causar prejuízos à população. Caso a prefeitura se omita, eximindo-se de qualquer responsabilidade e aguardando o desfecho do caso pelas empresas, esclareço que a mesma, além da grave falha ética, poderá também estar exposta a ações coletivas, movidas por entidades de defesa dos direitos do consumidor e/ou particulares.

Daniel Pereira

Matéria:
PDT já tem novo vice-presidente em SE

Muita cara de pau de João Fontes ao comandar “reestrutração” de um partido cujo candidato a presidente ele não apoiou. Todos sabem que ele não apoiou Cristovam Buarque e, sim, a Heloísa Helena do PSOL. Cadê a coerência dele? O que me deixa mais atônito é que o PDT nacional ainda deixe esse João Fontes, com a maior cara deslavada, sentar à mesa, conforme apareceu no JN, para definir que candidato apoiar a presidente no segundo turno, se nem o dele mesmo ele apoiou. Vi o presidente nacional do PDT, Luppi, dizer que o PDT liberaria seus filiados para apoiarem quem quiser, sem poder utilizar o partido, nem sua sigla ou símbolos, oficialmente. Então como é que João Fontes informa à imprensa que o PDT em Sergipe apoiará Geraldo Alckmin? Isso não contradiz a palavra do presidente nacional do PDT? De novo pergunto: cadê a coerência?

Norberto Andrade

Matéria:
VCA é multada pela Delegacia do Trabalho

Estou solidário aos funcionários. A VCA tem que tomar conhecimento que ela está lidando com uma categoria sólida e unida. E tem que tomar conhecimento também de que a cidade de Aracaju nada tem haver com a sua razão social. Espero que a DRT-SE, o sindicato, a SMTT e a sociedade como um todo estejam integradas para não medir esforços nem ações no sentido de desmascarar a incapacidade operacional desta empresa e retirá-la de operação. Tenho dito: Aracaju é uma das mais belas cidades do país, tem uma ótima estrutura e planejamento urbano. É realmente um absurdo que Aracaju permita que circulem em suas vias as piores sucatas de que se livram Salvador e Fortaleza. Entendo como totalmente inconcebivel que a gente tenha de aturar a VCA e qualquer empresa que lese indiscriminadamente os direitos do seus funcionários e o conforto e bem estar do usuário do sistema de transporte. Neste aspecto essa violação e desrespeito não somente a VCA mas outras empresas do mesmo grupo estão praticando.   

Alecressandro de Farias Menino

Matéria:
Bancários fazem manifestação por maior adesão à greve

Senhores deste conceituado meio de comunicação,

Minha opinião é: 
1-Há muita gente precisando de emprego.
2-Os bancos são neste país quem mais ganha dinheiro e são ao mesmo tempo os que prestam o pior serviço. No meu caso sito sem medo de errar o Itau.
3-A população, grande maioria da qual fazem parte os bancários não podem e nem devem pagar esta conta, mas é o que acontece.
4-Acho que as reinvidicações feitas pelos bancários justas, mas a area de negociação deveria ser outra e não a rotina do povo que a única coisa que faz é pagar seus impostos sem receber na mesma proporção e ainda sofre por uma questão que na realidade não abrange toda uma classe de trabalhadores, mas sim uma minoria oportunista objetivando interesses próprios.

Minha opinião – RUA PARA OS GREVISTAS – EMPREGO PARA QUEM QUER TRABALHAR – SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS ONDE TRABALHAM MUDEM DE EMPREGO – A POPULAÇÃO NADA TEM A VER COM ESTA INSATISFAÇÃO.

Um Brasileiro com vergonha de ver tanta impunidade, tanta bagunça, tanto desmando e falta de respeito com o próximo. 
Tadeu Gomes

Matéria: Empresas de ônibus paralisam atividades

Francamente, nem Aracaju nem a grande Aracaju e nenhuma de nossas regiões metropolitanas merecem ter que conviver seu dia-a-dia dependendo de empresas de transporte de passageiros que nem seus funcionários respeita, há nas empresas citadas nesta matéria uma estrutura tão precária que mais parece típico de empresa de fachada ,existindo tão somente para atender a terceiros interesses que não ao seu propósito contratual. É vergonhoso que uma cidade tão bela como Aracaju tenha que se submeter a empresas de ônibus que importam sucata de Salvador e de Fortaleza. Só me resta esperar que em 2007 saia a licitação para o transporte público e que o estado e o município tenha a decência de considerar não as conveniências poíticas, mas a segurança e o bem estar do passageiro além do respeito dos direitos trabalhistas dos funcionários das empresas que por aqui circulam. Não queria estar na pele dos usuários do transporte coletivo que tenham que se deslocar de localidades que sejam atendidas exclusivamente por estas empresas, mas espero não ter que um dia ver um dirigente de uma dessas empresas ser condecorado com titulo de cidadão aracajuano. seria demais pro meu estômago…. ver uma demonstração indelével de insensibilidade social e de falta de memória daqueles que por ventura possam requerer tal título a tais dirigentes. É preciso acabar com essa pouca vergonha que é a concessão para empresas de ônibus operarem com sucatas dentro de nossa bela Aracaju, e acredito que a mesma proibição deve ser extendida para todo o estado. 

Atenciosamente,
Alecressandro de Farias Menino

Matéria:
Política interfere no espetáculo de Orquestra

O mesmo se deu aki qdo da apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, no último doa 07 quando foi disponibilizado um nª ínfimo de ingressos para o público, nos informando na bilhetereia que a maior parte dos mesmos haviam sido reservados para os patrocinadores, e na hora do espetáculo o que vimos, foi pelo menos 20% das cadeiras vazias e cambistas na porta do TTB vendendo ingresso a R$ 10,00. Muita gente deixou realmente interessada em música deixou de assitir um espetáculo belíssimo, por conta de interesses idiotas.

Claudia Gomes

Matéria: Política interfere no espetáculo de Orquestra

Bom dia Ivan,

Fiquei indignado quando li a matéria sobre o cancelamento da apresentação, por parte do Sr. Secretário da Cultura de Sergipe, da Orquestra Sinfônica de Sergipe em Salvador, e ainda mais por ver os motivos do cancelamento. É inadimissível que um homem com tal cultura é um Secretário da Cultura, pois tal cargo exige o mesmo bom sendo que os demais, e ainda como o nome já diz cultura, que ao lermos o dicionário lá diz resumidamente: cultura é o efeito de cultivar as crenças e diversos valores morais e materiais característicos de uma sociedade ou civilização. O que ficou demonstrado que o Sr. Secretário não tem e nunca teve nenhum interesse de propagar a cultura sergipana, e ainda mais porque o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado não deu se bem no último pleito eleitoral. Aonde vamos parar com tanta arrogância dessas pessoas que pensam que se sentem proprietárias do tudo. Ainda bem que o dia deles estão contados, só espero que a próxima gestão seja diferente para melhor. Aqui deixo meu protesto, como sergipano que sou e por mim orgulhar de viver nesse estado, que apesar de ser o menor da nação, tem demonstrado grandes valores no âmbito do cenário nacional.

Um grande abraço,
Moacyr Silva Motta Júnnior
Contabilista

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais