Internauta opina e comenta

0

Quinzenalmente o Portal InfoNet divulga as opiniões e comentários dos leitores sobre alguns dos assuntos que repercutiram nos últimos dias.

Para contribuir com as discussões, basta clicar na opção “Comentar Matéria”, disponível logo abaixo de cada um dos textos publicadas pelo Portal, ou ainda, enviar um e-mail para a equipe de Jornalismo do Portal. Confira abaixo os comentários de alguns leitores:

 

Comentário da matéria: Faltou policiamento no Forró Caju


Dizer que as polícias Civil e Militar estiveram ausentes no Forró Caju é no mínimo uma irresponsabilidade. Isso sem falar na total falta de conhecimento. Acredito que o jornalista sequer passou perto da praça de eventos dos mercados municipais durante o Forró Caju ou acompanhou os noticiários na imprensa.

O absurdo a que o senhor se refere deve ser o de escrever por ouvi dizer, ferindo todas as normas da ética e do bom jornalismo. Quem sabe o nobre profissional ao se referir a ausência de policiais no evento o fez baseado no roteiro de algum filme.

A PM instalou 13 postos elevados por toda a área, além de manter um posto policial fixo no mercado Thales Ferraz. Estiveram envolvidas na segurança do Forró Caju as Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, Companhia de Polícia
Rodoviária Estadual (CPRv), e Companhia de Policia de Trânsito (CPTran).

As equipes de policiais realizaram o policiamento interno e periférico, com veículos circulando por ruas próximas aos mercados. Foram 120 homens por noite, chegando a 150 em dias de maior público no evento.

Quanto a Polícia Civil foi montado um posto avançado que contou com um efetivo de 140 agentes de polícia, 42 escrivães e 14 delegados. Em cada noite da festa um delegado, três escrivães e dez agentes trabalharam no posto. No local, as equipes estavam interligadas aos Sistemas Infoseg,
Renavam e Net Pac.  No posto foram lavrados procedimentos de crimes e atos infracionais de menor potencial ofensivo. Os casos mais graves eram encaminhados a Delegacia Plantonista.

A prova da presença da Polícia Civil na área do evento é que na primeira noite da festa uma garota de programa foi presa com 13 pedras de crack, droga que seria comercializada no local. Além disso, a PM efetuou várias prisões nas imediações da festa. Em momento algum houve discriminação na
atuação das polícias Civil e Militar nos festejos juninos promovidos pela prefeitura. O trabalho foi voltado para atender e garantir a segurança do cidadão.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública

Na coluna do Ivan Valença, há um relato da falta de segurança no Forrocaju, estive na festa por vários dias e não senti a falta de policiamento, pois existia uma delegacia dentro do mercado. Pode-se dizer até que em alguns dias havia mais policiais que forrozeiros, não vi retaliação por parte do governo,como também havia guardas municipais na Vila do Forró. As duas festas foram bem arquitetadas,o povo saiu ganhando em todos os aspectos, teve muita segurança para todos!

Amintas Machado de Jesus


Comentário da matéria: TRE amplia prazo para troca do título eleitoral

Sinceramente, o TRE é que não procura facilitar a vida das pessoas. Se já sabem quem vai ser rezoneado, porque não envia os novos títulos pelos Correios? As pessoas já tem tantas tarefas no seu dia-a-dia a cumprir e ainda se vêem na obrigação de se dirigir até um cartório para pegar um documento que lhes poderiam ter sido entregue em sua própria casa, como fazem os bancos ao enviarem seus cartões.

Eu mesmo, não fui ainda e nem sei se vou, afinal sei o local em que voto, pesquisando no próprio sítio do TRE, e  me dirijo ao local somente com a identidade. Aliás, do jeito que é apresentado, não vejo utilidade neste título de eleitor, já que somos obrigados a apresentar a carteira de identidade nas seções em que votamos.

 

Norberto Andrade


Comentário da matéria: João Alves diz que PSDB fará aliança branca com o PT

O pretenso governador pela quarta vez, Sr João, diz que Albano vai financiar o PT, tendo em vista ser o homem mais rico do estado, etc… Isso quer dizer qeu a candidatura de DEDA terá dinheiro dos Franco.   Pois bem, no mesmo momento em que diz isto, o Sr João abre suas portas para o PSDB – de Albano!!!    Será que o PFL também vai ser financiado pelso Franco?   Existe possibilidade de um Franco ser vice de João. É muita hipocrisia, cara de pau, de um cidadão que pretende ser governador pela quarta vez!!!??? Se Albano vai sozinho na disputa, financia o PT.   Se vai com PFL  – acontece o quê??

Manoel Oliveira 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais