Internos são transferidos da Cadeia de Socorro para outras unidades

A ação é estratégica para manutenção da segurança do sistema prisional do estado (Foto: Sejuc)

Com o objetivo de manter a segurança das unidades prisionais do estado, sete internos foram transferidos da Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro para outros presídios de Sergipe. Nessa segunda-feira, 7, foram transferidos sete internos com o perfil de cooptação de outros para comportamentos inadequados ao funcionamento do sistema.

A diretora da unidade prisional, Andréa Fernanda, destacou que a transferência dos internos também está ligada às adequações do sistema prisional para a retomada das visitas, programadas para o próximo dia 14 de setembro. “Visto que em breve se retoma o ciclo de visitas, é uma forma de manter a segurança e o controle”, citou.

A operação teve o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), aliado ao trabalho de inteligência da unidade prisional, sob supervisão e coordenação do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), e participação do setor de transportes da Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

“Fizemos a análise de dados e produção de conhecimento para a melhor distribuição dos internos de acordo com o perfil. É uma ação que já vem acontecendo desde o mês passado, com o trabalho de mapeamento dos internos, no sentido de manter o equilíbrio e a disciplina dentro das unidades prisionais”, concluiu.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais