Interrupção de vistoria gera tumulto no Detran

Usuários do Detran interrompem trânsito em avenida (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

A decisão judicial pelo fim da greve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não foi suficiente para garantir a normalidade dos serviços e a situação se agravou na manhã desta terça-feira, 7. Os servidores deram continuidade à greve, não compareceram ao trabalho e toda a vistoria foi suspensa, causando grande tumulto na avenida Rio de Janeiro, onde o fluxo de veículo foi interrompido por algumas horas.

Os usuários, obrigados a realizar vistoria nos veículos, pernoitaram para não perder os prazos e acabaram surpreendidos com a suspensão total dos serviços, só anunciada por volta das 7h desta terça-feira, 7. “Antes, eles estavam realizando 30 ou 40 vistorias e a gente está aqui desde ontem à noite, mas quando foi agora 7 horas, eles informaram que não iam fazer nenhuma vistoria. Isso é absurdo”, reagiu Daniel Eduardo Santos, um dos usuários que tentou realizar a vistoria do veículo nesta manhã.

SMTT dá suporte para organizar trânsito

A funcionária pública Flávia da Cunha Costa tem prazo até sexta-feira, 10, para fazer a transferência de propriedade do veículo e estava desesperada. Ela e o pai, um senhor de 75 anos, se revezaram na fila desde às 19 horas da segunda-feira, 6, e não escondeu o desespero quando recebeu a informação que todas as vistorias teriam sido suspensas em decorrência da greve dos servidores. “E agora como fica a nossa situação? Isso é humilhante, corremos até risco de morte”, diz.

Uma equipe da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) intermediou entendimentos e meia pista foi liberada, antes das 8h. O tenente Klayton Oliveira, do CPTran, informou que o próprio comandante da companhia, major Fábio Machado, estaria fazendo uma interlocução com a direção do Detran na tentativa de encontrar uma alternativa satisfatória, sem aumentar os transtornos nem trazer prejuízos aos usuários.

Flávia: angústia em função dos prazos

Daniel: pernoite e prejuízos acumulados

Tenente Klayton ouve as reivindicações dos usuários

Detran

Por meio da assessoria de imprensa, a direção do Detran informou que não teria condições de prestar atendimento nesta terça-feira, 7, aos usuários por falta de servidores. O órgão, segundo a assessoria, está aguardando “o bom senso” dos servidores para cumprir a decisão judicial e retornar ao trabalho para que os serviços sejam normalizados.

Em se tratando de pagamento boletos que só podem ser emitidos presencialmente nas unidades do Detran, os pagamentos serão prorrogados. Já os pagamentos de taxas via portal permanece o mesmo.

Ainda de acordo com a assessoria, os processos envolvendo transferência de propriedade, que venceram no período de greve, também serão prorrogados por periódo ainda a ser definido.

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 17h28 para correção de informação enviada pelo Detran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais