Uma mulher investigada pelos crimes de cárcere privado, abandono de incapaz, induzimento à outorga de procuração, apropriação de bens e maus tratos contra idoso, foi presa em Propriá na última quarta-feira, 29.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, durante uma ação conjunta realizada entre a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Propriá e a Delegacia Municipal de Porto da Folha.
A Delegada do caso, Natasha Gusmão, diz que as investigações apontaram que as ações da mulher iniciaram após a vítima ter sido acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O idoso passou a ser induzido pela autora a outorgar-lhe procurações.
“Além de ter oficializado com ela união estável e lhe instituído como herdeira legatária da totalidade de seus bens; tudo isso no exíguo prazo de menos de 15 dias depois da alta hospitalar”, revelou a delegada.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima teve suas roupas e objetos pessoais doados, foi isolada de seus familiares e amigos, e passou a ser mantida amarrada a uma cama, impedida até mesmo de tomar banhos de sol. “O estado de saúde também piorava sem acompanhamento adequado, em evidente submissão a tratamento desumano”, acrescentou Natasha Gusmão detalhando a gravidade da situação pela qual passava a vítima.
A investigada está à disposição do Poder Judiciário.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B