
Abel Antônio da Hora Oliveira, investigado por diversos crimes no setor do agronegócio, se entregou à Polícia Civil na última sexta-feira, 21, na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda.
Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), responsável pela investigação, os prejuízos causados pelo investigado são estimados em R$ 2 milhões. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Segurança de Sergipe (SSP/SE).
Conforme a SSP, Abel é suspeito de estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental e adulteração de agrotóxicos, com vítimas nos estados de Sergipe e Bahia. As investigações revelaram que ele abriu diversas empresas fantasmas em nome de terceiros, usadas para a venda clandestina de agrotóxicos e para a comercialização fraudulenta de cereais.
Após ter a imagem divulgada no dia 14 de fevereiro, o investigado se apresentou espontaneamente e teve o mandado de prisão cumprido. As investigações continuam sob responsabilidade da Dercra, enquanto as próximas decisões caberão ao Poder Judiciário.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B