
Um homem investigado por participar no homicídio do farmacêutico Pablo Vinícius Dias de Freitas, em Aracaju, se apresentou à polícia, foi ouvido e preso preventivamente, após a divulgação da sua imagem na imprensa. A informação foi confirmada pela polícia nesta sexta-feira, 9.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, identificado como Bruno Eduardo Guimarães Santos, de 38 anos, se apresentou na noite desta quinta-feira, 8, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não foi divulgado informações sobre a oitiva.
De acordo com a delegada Pâmela Guarilha, responsável pelas investigações no DHPP, o investigado teria atuado diretamente na ocorrência. “As diligências realizadas desde as primeiras horas após o crime permitiram a identificação dos envolvidos e o avanço das investigações”, explicou.
Um dos investigados já havia sido preso no último dia 23 de dezembro, após a expedição de mandado judicial. O inquérito policial segue em andamento no DHPP, que atua para o completo esclarecimento do crime e a responsabilização dos envolvidos.
Entenda o caso
No dia 18 de dezembro de 2025, o farmacêutico Pablo Vinícius Dias de Freitas, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, no bairro Ponto Novo, em Aracaju. A vítima estava dentro do carro quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta vermelha e efetuaram dois disparos.
por Carol Mundim
