No decorrer desta semana, o vereador Iran Barbosa (PT) dará entrada em um requerimento solicitando a adesão da Câmara Municipal de Aracaju à Frente em Defesa das Bacias Hidrográficas Sergipanas. A iniciativa foi desencadeada pelo jornalista Osmário Santos, a partir da luta em defesa do Rio Sergipe.
Para Iran, a adesão da Câmara à Frente é uma maneira de o Poder Legislativo em Aracaju contribuir com as discussões e ações necessárias para que os mananciais de água do Estado possam ser devidamente revitalizados e protegidos.
Hoje, a Frente, conforme informações de Osmário, já conta com a adesão da Universidade Federal de Sergipe, da Academia Sergipana de Letras, da InfoNet, da TV Atalaia, da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, do Fórum Empresarial de Sergipe, do Shopping Jardins e da Sociedade Semear.
Além do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (Regional Sergipe), do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, dos jornais da Cidade, Cinform, Correio de Sergipe e do Dia, da Rádio Jornal, além da adesão do Promotor de Justiça Eduardo Matos.
Segundo as expectativas, na primeira semana de abril, acontecem as primeiras assinaturas dos termos de adesão à Frente em Defesa das Bacias Hidrográficas Sergipanas. Ela será oficialmente lançada no mês de maio, na TV Atalaia.
“Como podemos ver, trata-se de um movimento sem coloração partidária e que deve ser integrado por todos que se preocupam com o futuro dos nossos mananciais aqüíferos. Certamente, contará também com apoio do parlamento municipal de Aracaju, ao aprovar o nosso requerimento”, disse Iran.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B